Revisão da Vida Inteira
Milhares de Reais

Revisão da Vida Inteira

O que é a Revisão da Vida Toda ou Vida Inteira?

A Revisão da Revisão da Vida Toda ou Vida Inteira é um tipo de revisão em que é considerado todo o período contributivo do segurado da Previdência .Social.

Sendo assim, é ignorado o marco inicial em julho/1994 utilizado pelo INSS, haja vista esse procedimento pode prejudicar o segurado.

Embora não previsto na Lei, o Judiciário entende que podem ser consideradas todas as contribuições para o cálculo da aposentadoria, mesmo as que antecedem julho/1994.

Quem tem direito?

Desse modo, a Revisão da Vida Toda pode beneficiar principalmente quem:

  • Ganhava bem antes de 1994;
  • Possui poucas contribuições depois de 1994;
  • Começou a ganhar menos depois de 1994.

Qual a posição do Judiciário?

O tema foi pacificado pelo Superior Tribunal de Justiça, pois, determinou que se o cálculo de todas as contribuições do segurado levar a um melhor benefício, assim deverá proceder o INSS.

Portanto, se você preenche os requisitos, procure um especialista em revisões de aposentadoria para realizar o cálculo do que lhe é devido por legitimo direito.

Este post tem um comentário

  1. clezia rios

    Aposentei em 2002 por idade prevista na epoca com aposentadoria muita baixa apesar de ter salarios superiores 20 salarios minimos. Continuei trabalhando até 2018 nessa epoca tinha salario superior R$ 30.000,00. Hoje a minha aposentadoria gira em torno de 02 salarios minimos. Tem chance de recorrer a revisão da vida toda

Deixe uma resposta

Fechar Menu